AMAR AO PRÓXIMO
Temos também que olhar para trás e constatar que Herodes e Pilatos eram de direita, enquanto o
Cristo e são João Batista eram de esquerda. Judas inicialmente era da esquerda. Traiu e passou
para o outro lado: o de Barrabás, aquele criminoso que, com apoio da direita e do povo por ela enganado, na primeira grande "assembléia geral" da história moderna, ganhou contra o Cristo uma eleição decisiva. De esquerda eram também os apóstolos que estabeleceram a primeira comunidade cristã, em bases muito parecidas com as do pré-socialismo organizado em Canudos por Antônio Conselheiro. Para demonstrar isso, basta comparar o texto de são Lucas, nos "Atos dos Apóstolos", com o de Euclydes da Cunha em "Os Sertões". Escreve o primeiro: "Ninguém considerava exclusivamente seu o que possuía, mas tudo entre eles era comum. Não havia entre eles necessitado algum. Os que possuíam terras e casas, vendiam-nas, traziam os valores das vendas e os depunham aos pés dos apóstolos. Distribuía-se, então, a cada um, segundo a sua necessidade". Afirma o segundo, sobre o pré-socialismo dos seguidores de Antônio Conselheiro: "A propriedade tornou-se-lhes uma forma exagerada do coletivismo tribal dos beduínos: apropriação pessoal apenas de objetos móveis e das casas, comunidade absoluta da terra, das pastagens, dos rebanhos e dos escassos produtos das culturas, cujos donos recebiam exígua quota parte, revertendo o resto para a companhia" (isto é, para a comunidade). Concluo recordando que, no Brasil atual, outra maneira fácil de manter clara a distinção é a seguinte: quem é de esquerda, luta para manter a soberania nacional e é socialista; quem é de direita, é entreguista e capitalista. Quem, na sua visão do social, coloca a ênfase na justiça, é de esquerda. Quem a coloca na eficácia e no lucro, é de direita. |
caros irmãos compatriotas, para conduzirmos o país para um novo modelo de convivência
devemos entender um pouco os testamentos básicos que compuseram o religião
dominante neste nação.
Os fragmentos da bíblia (livro em grego) cristã mostram "o porque"
que os romanos perseguiram os primeiros cristãos eles pregavam um novo modo de
vida fraterno.
Não o dividir com o evangelista, com o rabino , com o pastor mas o dividir
entre si fraternalmente não por pagamento mas por amar ao próximo como a si
mesmo.
Jesus pregava efetivamente um novo modo de vida entre os homens.
Os primeiros cristão viviam em comunas, não o comunismo que os sionistas
ajudaram a criar na Rússia, que era uma forma de lhes garantir os privilégios
deles. Mas o comunismo Cristão fraterno onde o meu e trocado pelo nosso. Este
será o pão da nova era, sem os fanatismos de peixe mas com o fraternidade do
nós.
ATOS 2
O ESPÍRITO GERA A IGREJA PRIMEIRO RETRATO DA COMUNIDADE 32. A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava propriedade
particular as coisas que possuía, mas tudo era posto em comum entre eles. |
Os ricos eram certamente os inimigos dos cristãos pois a união entre eles, fraterna colocava os tesouros destes em perigo. Pregavam um mundo sem patrões todos partilhando o pão.
TIAGO 2 DEUS PREFERE OS POBRES 1. Queridos irmãos, não misturem com certos favoritismos pessoais a fé que vocês têm em nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória. 2. Por exemplo: entra na reunião de vocês uma pessoa com anéis de ouro e vestida com elegância;e entra também uma pessoa pobre, vestida com roupas velhas. 3. Suponhamos que vocês dêem atenção à pessoa que está vestida com elegância e lhe dizem: "sente-se aqui, neste lugar confortável"; mas dizem à pessoa pobre: "fique aí em pé"; ou então: "sente-se aí no chão, perto do estrado dos meus pés." 4. Nesse caso, vocês estão fazendo diferença entre vocês mesmos e julgando os outros com péssimos critérios. 5. Ouçam, meus queridos irmãos: não foi Deus quem escolheu os que são pobres aos olhos do mundo, para torná-los ricos na fé e herdeiros do Reino que ele prometeu àqueles que o amam? 6. E, no entanto, vocês desprezaram o pobre! Ora, não são os ricos que oprimem a vocês e os arrastam perante os tribunais? 7. Não são eles que difamam o nome sublime que foi invocado sobre vocês? ........................................................................... A FÉ SE MANIFESTA EM ATOS CONCRETOS 14. Meus irmãos, se alguém diz que tem fé, mas não tem obras, que adianta isso? Por acaso a fé poderá salvá-lo? 15. Por exemplo: um irmão ou irmã não têm o que vestir e lhes falta o pão de cada dia. 16. Então alguém de vocês diz para eles: "Vão em paz, se aqueçam e comam bastante"; no entanto,não lhes dá o necessário para o corpo. Que adianta isso? 17. Assim também é a fé: sem as obras, ela está completamente morta. 18. Alguém poderia dizer ainda: "Você tem a fé, e eu tenho as obras. Pois bem! Mostre-me a sua fé sem as obras, e eu, com as minhas obras, lhe mostrarei a minha fé." 19. Você acredita que existe um só Deus? Muito bem! Só que os demônios também acreditam, e tremem! 20. Insensato, quer ver como a fé sem as obras não tem valor? 21. Quando nosso pai Abraão ofereceu o filho Isaac sobre o altar, não foi pelas obras que ele se tornou justo? 22. Vocês podem perceber que a fé cooperou com as obras dele, e que pelas obras essa fé se tornou perfeita. 23. E assim se cumpriu a Escritura que diz: "Abraão acreditou em Deus, e isso lhe foi creditado como justiça." E Abraão foi chamado amigo de Deus. 24. Como vocês estão vendo, o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. 25. Do mesmo modo, a prostituta Raab: ao dar hospitalidade aos mensageiros e ao fazê-los voltar por outro caminho, não foi ela justificada pelas suas obras? 26. De fato, do mesmo modo que o corpo sem o espírito é cadáver, assim também a fé: sem as obras ela é cadáver. |
HEBREUS 13 16. Não se esqueçam de ser generosos, e saibam repartir com os outros, porque tais são os sacrifícios que agradam a Deus. |
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