O       P R O C E S S O         F I N D A  
autor desconhecido

Para aqueles que crêem, nenhum argumento é necessário.

Para os que não acreditam, nenhum argumento é suficiente.

 Trazemos, para aqueles que acompanham o nosso trabalho, algumas notícias que parecem bastante significativas com respeito ao processo de transformações que o nosso planeta vivencia, com relação à transição planetária.

Todos sabem que estamos vivendo os últimos momentos de um ciclo evolutivo em nosso orbe. Brevemente a Terra estará em outra dimensão de realidade, e com ela só estará aquela humanidade que se houver conscientizado de seus dons espirituais, e tenha adquirido a plena consciência de que é um Ser Espiritual Superior, e que está aqui em evolução.

Á Hierarquia Espiritual que dirige o nosso planeta – à frente o Mestre Jesus – tudo tem feito para que todas as pessoas tivessem as oportunidades que tiveram para realizar a sua redenção, isto é, libertarem-se das amarras ou das âncoras que as prendem a este planeta, tornando-se consciente daquilo que verdadeiramente são: um ser divino, que um dia retornará à sua origem, uma das moradas do Pai.

Como dizíamos, tudo o que podia ser considerado em favor do terráqueo já o foi pela Hierarquia, até mesmo, estendido o prazo para a realização de sua redenção, em virtude do atraso sofrido pela invasão de consciência, do conhecimento ou, em outras palavras, de seu livre-arbítrio ter sido violado pelos muitos grupos alienígenas que em diversas ocasiões no passado, a partir do início de nossa História, tomaram conta do planeta, constituindo as mais diferentes civilizações e realizando aqui toda sorte de desmando.

O Grupo Terreno está em evolução há 610.000 anos, período este que agora se encerra e a humanidade parece permanecer estática, como que hipnotizada, e nada fez para reverter essa situação. Muitas oportunidades foram dadas, com a vinda de muitos Avatares, desde remotas eras, para que a humanidade apreendesse os princípios crísticos do “amar o próximo como a si mesmo” e o que se vê ainda hoje são as disputas desmesuradas pelo ganho de poder, pelo mando, pelo domínio do outro, e nisso incluem-se os conflitos que os diferentes povos vêm travando ao longo da História.

Desse modo, tudo considerado, agora é hora de colheita, a humanidade será redefinida. Aqueles que se esforçaram para sair do marasmo em que se encontram terão a recompensa devida; os demais, os que permanecem surdos aos chamamentos superiores com relação à sua evolução, terão que seguir para outros mundos, menos evoluídos, compatíveis com o grau de evolução espiritual de cada um.

Que não se tenha a menor dúvida quanto ao que está sendo dito, tudo está previsto e comentado nos anais da História deste orbe, mundo ainda bastante conturbado devido ao baixo grau de entendimento aos ditames maiores trazidos pelos diversos Iluminados que vieram em diferentes épocas com a missão de trazer a Luz e transmitir o conhecimento apropriado para a libertação desta humanidade.

Temos nos esforçado, na medida do possível, para alertar as pessoas para todos esses acontecimentos – que estamos vivenciando e os que estão por vir. Passamos a transmitir em nossas reuniões públicas, a partir do início deste ano, instruções ou informações que servirão para as pessoas se melhorarem internamente, ou seja: se autotransformarem e terem uma vida mais condizente com a criatura divina que são.

“Muitos serão chamados e poucos os escolhidos.” Essa prédica foi dita ao tempo de Jesus, precisamente para evidenciar aquilo que ocorreria neste final de tempos, onde o chamamento foi estendido a todos, mas poucos foram os que procuraram se inteirar desses conhecimentos maiores e, como sempre, o homem continua andando em círculos, passando pelos mesmos lugares já percorridos anteriormente, vivenciando as mesmas experiências já vividas outrora, sem que se aperceba disso, porque ainda não parou para pensar, para saber que é um Ser Espiritual por excelência, não o corpo físico que enverga essa vestimenta de carne, apenas e simplesmente, para realizar a sua evolução no plano material.

O tempo urge, o momento da colheita está se aproximando, a última trombeta já soou. Brevemente se encerrará o período determinado pelas Hierarquias para que os nossos Irmãos Maiores passassem os conhecimentos e todas as práticas e exercícios como os que estamos lidando no grupo, que servem de instrumento de despertamento daquilo que se encontra adormecido nas camadas mais profundas de cada Ser.

A partir de determinado momento, possivelmente ainda este ano, não mais receberemos instruções e conhecimentos que serviram de auxílio para o melhoramento interno, e as pessoas terão que caminhar sozinhas, isto é, sem nenhum auxílio por parte dos prepostos da Hierarquia. Depois, virá o período da colheita, da separação do joio do trigo, por parte do já conhecido Astro Higienizador, que se encarregará de fazer a limpeza moral do planeta levando consigo toda a escória do nosso orbe.

Queremos encerrar este alerta com um trecho da mensagem recebida pelo grupo em 27/2/2002 e que foi transcrita na íntegra no nosso último Informativo (N.º 62), que diz:

“As oportunidades, na medida em que solicitadas, consciente ou inconscientemente por cada um, dentro do merecimento, lhes são ofertadas. Entretanto, é necessário que essas oportunidades possam ser bem aproveitadas. O tempo em vosso espaço age implacavelmente. As oportunidades virão, mas talvez não haja tempo hábil para que, se não houver o esforço apropriado, as oportunidades se revertam em resultados.

“Todo o universo conspira a vosso favor, mas é necessário que aceitem todo esse esforço da Hierarquia para livrá-los dessa inconsciência.”

 

k

 

A seguir, a transcrição de mensagens recebidas no grupo, relacionadas com o assunto sob enfoque.

 

Pelas mudanças planetárias

(Como devem ser conduzidas as tarefas)

 

Paz em todos os quadrantes!

            Saudações de todas as Hierarquias que aqui se apresentam ao trabalho.

Depois de longo tempo, aqui nos encontramos novamente neste centro de força, neste ponto de Luz, nessa chama que aqui um dia foi implantada.

            Queremos trazer a todos a consciência de que não existe o trabalho melhor, o mais importante, mas sim aquilo que é necessário ser feito. Todos os que se encontram encarnados por esses tempos se comprometeram, humildemente, a serem canais, intermediários, como queiram, daquelas tarefas que necessitariam ser feitas em prol dos ajustes, das mudanças planetárias. O importante é, colocando-se à disposição, com muito amor, que possam abraçar a tarefa, qualquer que seja, e executá-la com muita responsabilidade, tendo a consciência de que de vossa integridade moral, de vossa responsabilidade, depende, como já dissemos alhures, o sucesso das missões que estão sendo e serão implantadas.

As tarefas são de muitas naturezas e visam muitos aspectos diferenciados. Vão desde a tarefa simples e o despertamento de muitos para a presença da divindade acima de tudo e de todos, até a ajuda para que muitos que já se encontram num grau de compreensão maior, possam conscientemente transpor as últimas fronteiras da sua prisão mental, do seu desconforto moral e darem aquele tão ambicionado salto evolutivo, ou consciencial, como melhor entenderem.

Todo o apoio e ajuda das Hierarquias não pode e não deve ser privilégio daqueles que se denominam canais. A informação, a ajuda, é para o seu preparo também, mas como seres mais conscientes, a informação deverá ter a sua utilidade, a sua finalidade, no trabalho do resgate de muitos ainda possíveis de serem resgatados; da unificação desta humanidade, em síntese, servir por servir à Luz – aquela Luz Maior que vos direi, do Mestre Sananda – desprovidos da vaidade, do orgulho, da prepotência, pois estas viciações foram o maior entrave em vossas evoluções, até agora.

Daqui por diante que esses não sejam ou continuem sendo vossos entraves maiores para fazerem aquilo que tiver que ser feito. A vossa responsabilidade extrapola a da maioria, pelo conhecimento obtido. Têm rogado por ajuda, por oportunidades novas, do testemunho, e elas têm sido dadas. Muitos são os necessitados do apoio.

O conhecimento transmitido é muito importante, mais importante é a segurança, o equilíbrio, a sinceridade de propósitos. Muitos embarcarão junto com vocês, mas é preciso muita determinação, muito trabalho pessoal, muito esforço, para se manterem íntegros, para que não afundem junto com os outros, mas que consigam como verdadeiros orientadores e guias levarem todos ao porto seguro.

O vosso prêmio talvez não seja o sucesso da missão, pois esse sucesso na realidade é uma conseqüência natural da tarefa bem feita; o vosso prêmio maior será a oportunidade de se redimir de tantos enganos e conseguir ascensionar, se libertar dessa teia que criaram para vocês mesmos, voltar a conviver com a Comunidade Sideral de onde saíram em busca de um renovado de ajustes e da aquisição de novos valores que tinham perdido em algum momento de vossas trajetórias evolutivas.

Novos trabalhos, novas oportunidades, não significam necessariamente que foram bem sucedidos nos passos anteriores, nas tarefas anteriores. Isso pode até ter sido verdade, mas encarem novas oportunidades como novas possibilidades de fazer melhor o serviço.

Novas reflexões, para que não se tornem eternos pedintes a solicitarem sempre novas oportunidades como se fosse possível eternamente que vossos guias e mentores pudessem resolver vossos problemas por vós. A ajuda sempre estará disponível, porém é necessário que cada um, por esforço pessoal, promova o seu próprio sucesso.

Como dissemos, não será com a repetição de velhos vícios, de velhos hábitos, inerentes à cegueira espiritual que tinham até um passado bem recente nesse planeta, que irão conseguir ser canais como desejaram um dia: bons canais. Que as energias tão densas que envolvem esse planeta, que as mentes tão desalinhadas que ainda se encontram em profusão em todas as partes, não possam desviá-los daquilo a que se propuseram realizar. O conhecimento é para ser usado, primeiro em cada um, e depois em forma de exemplo que possa ser dirigido a todos aqueles que se decidirem caminhar com vocês.

Muitos irmãos, dos diversos níveis de consciência, planos dimensionais, têm se esforçado o máximo, a despeito das desarmonias que sempre ocorrem, e estão a vosso lado se superando, para que o melhor seja dado, seja oferecido e o trabalho possa ser feito da melhor maneira.

            Reconhecemos o esforço de cada um, mas são capazes de muito mais. Na pior das hipóteses, são capazes de executar as mesmas tarefas que vêm executando com muito mais equilíbrio e harmonia, com muito menos desgaste para todo mundo, com muito menos dor e sofrimento. O trabalho deve sempre ser executado com muita alegria, alegria alicerçada na confiança da presença divina, do sentimento de que se encontram mais próximo da divindade do que a maioria.

Deixem que a confusão, que a desarmonia, sejam daqueles que ainda estão dando os primeiros passos, mas não para vocês que já estão afastados do ponto inicial de caminhada. Se ainda tiverem dúvidas do quanto ainda precisa ser caminhado, olhem para trás e observem o quanto já caminharam.

Fica a recomendação final: que todas as tarefas sejam executadas com calma, com cuidado, com responsabilidade, sem aflição, com muito amor, muita compreensão, paciência, determinação, acima de tudo.

            Paz em vossos corações!

Que a Luz do Divino Mestre os envolva e a todos aqueles que se aproximarem, que possam confirmar aquele ponto de Luz que existe dentro de cada um – juntos ou separados. Que a Luz esteja sempre presente em torno de vocês.

            Agradecemos em nome de todos, ao Pai, acima de tudo, por mais esta oportunidade de confraternização e de trabalho.

            Paz em todos os quadrantes – hoje e sempre.

(Mensagem de 30/3/2002)

k

As dificuldades aumentam

 

            Paz em todos os corações!

            Confraternizamo-nos com todos os Mestres que aqui unem seus esforços em prol do trabalho maior.

É chegado o momento em que muitos trabalhos individuais se unificam. Muitos que estavam em outras tarefas se unem para que a corrente do trabalho maior se fortaleça.

É necessário, mais do que nunca, que aquelas advertências em relação ao bom uso dos conhecimentos e das oportunidades sejam colocadas em prática.

A dificuldade de aproximação, como já alertamos em tantas outras oportunidades, se faz cada vez mais patente, tamanha a densidade das nuvens negras que cobrem vosso planeta. É necessário que o esforço pessoal de cada Guerreiro na Luz redobre neste momento. Que seus momentos de lucidez espiritual sejam uma constante em vosso proceder, a cada minuto de vossa existência nesta densidade material.

Ainda é muito importante e necessária a vossa presença consciente nesse estágio dimensional, para que possam auxiliar no resgate, na libertação consciencial de muitos possíveis de serem ajudados.

Os trabalhadores na Luz terão que se manter firmes nessa missão até o final, até que não haja mais um espírito consciente nessa dimensão capaz de ser ajudado. Muitos de vocês, naturalmente, pelo progresso alcançado, já sentem muita dificuldade em se manter conscientes nesse universo em que se encontram, universo criado pela mente humana, em que a maioria se manteve e se mantém prisioneira.

A vontade de se libertar é muito grande, mas a hora ainda é de se resgatar e resgatar quantos possíveis. É a hora de servir, de retribuir tudo aquilo que a Hierarquia vem lhes fornecendo como ajuda de evolução há tantos milênios. Não basta se libertar, é necessário justificar essa libertação.

Estar liberto significa também poder atuar em qualquer nível, mesmo em níveis inferiores, sem se contaminar conscientemente. Estar liberto, significa poder retornar ao seu ponto de equilíbrio e de harmonia, conscientemente, sendo capaz de ajudar onde for necessário. Ninguém pode ser feliz, harmonizado e pacificado, estando num meio onde muitos irmãos, que se afinizam a vocês por muitos laços espirituais, ainda se encontram presos a teias, a amarras conscienciais e que precisam ser ajudados. Resumindo: o esforço é particular, mas o trabalho é de todos.

Os trabalhos conscientes realmente ancorados na Luz estão sendo reforçados por muitos trabalhadores, em vários estágios dimensionais, para que haja segurança máxima para se alcançar os resultados.

Estejam permanentemente ligados aos vossos irmãos de trabalho, ao vosso Eu Superior que vos conduzirá nos momentos de maior isolamento e de maior dificuldade, não esquecendo nunca de que acima de todos, à frente, no campo de batalha, está o vosso e o nosso Mestre Maior.

Não há o que temer. A apreensão e o medo não devem e não podem mais fazer parte de vossas tarefas. As dificuldades são inerentes às próprias tarefas, e não devem preocupá-los nem detê-los. As dificuldades que sirvam apenas de incentivo para continuarmos caminhando com mais determinação, mais alertas, com a convicção de que podemos fazer melhor, pois somos capazes.

            Que a Luz Maior vos envolva, vos unam, durante todos os momentos de vossas tarefas. Que essa Luz, não obstante toda a treva reinante em todos os lugares, possa manter tudo muito claro para que possam enxergar sem dúvidas aquilo que tem que ser feito. Que a cegueira seja a arma dos ignorantes que insistem em resistir às mudanças tão necessárias nesse orbe.

            Paz em todos os quadrantes.

 

(Mensagem de 10/4/2002)

k

A renovação das energias densas

 

Queridos irmãos na Luz:

            Com a permissão de Sananda colocamo-nos à disposição para juntos executarmos aquelas tarefas que estejam a nosso alcance. Muitos outros irmãos se juntam a nós permitindo que as energias aqui liberadas possam fluir em prol dos objetivos maiores da missão do dia de hoje.

Neste momento delicado de transformações progressivas em vosso orbe, nossos esforços se unem a muitas falanges em trabalho de resgate e de renovação de energias densas que envolvem a todos, prejudicando o trabalho daqueles que se colocam à disposição da Luz.

Não fazem idéia de importância da responsabilidade de todos que se dispuseram a lutar ao lado de Sananda. Para que haja renovação total de vosso orbe, foi necessário liberar todas as energias represadas durante muitos milênios.

Todos, repetimos, estão tendo a oportunidade de reafirmarem suas posições e disposições de autotransformação e de transformação planetária. O progresso individual alcançado no campo espiritual deve ser colocado à disposição do trabalho global. As forças da Luz devem se unir.

O combate não cessa, o inimigo ainda se alimenta de vossas indecisões e vacilos. Somente juntos e unidos no propósito maior de servir ao Cristo, poderemos ter êxito na missão de libertação pessoal e da libertação do planeta, das forças antagônicas que teimam em resistir.

Vosso trabalho, tanto em vigília ou quando desdobrado, tem sido de grande valia.

O Cristo caminha à frente desse Exército da Luz.

Sejamos destemidos e não sejamos nós a alimentar aquilo que já não se sustenta por si só.

Graças ao Pai, continuemos juntos.

Paz em todos os quadrantes.   (Mensagem de 10/4/2002)

Retransmitido por  www.resistenciabr.hpg.com.br
Voltar Pensamentos