IMPOSIÇÃO DO GOVERNO MUNDIAL

 Artigo publicado em 02.2005 no jornal Ombro a Ombro.

       O genial escritor Eric Blair, conhecido mundialmente pelo pseudônimo de George Orwell, é autor de diversos livros de sucesso, em especial da magistral obra "1984". Vinte e um anos depois da data empregada no título, presenciamos a concretização de suas sinistras profecias, configurando um  verdadeiro pesadelo. A cada dia, os países periféricos, como o Brasil, vão sendo submetidos ao comando dos "donos do mundo", representantes do núcleo de implantação de um próximo governo mundial. Organismos internacionais, como a ONU, o FMI, o BIRD e outros, secundados pela ação insidiosa de milhares de ONGs, sob o mesmo controle central, impõem sua perversa estratégia ao mundo. Soberania relativa, direito de ingerência, desarmamento do cidadão, legalização das drogas, Estado mínimo, privatização selvagem, são algumas das teses impostas como verdadeiros dogmas.

A Nação que  tentar o questionamento destes "postulados" será, de início, submetida a um brutal processo de "lavagem cerebral" e a uma envolvente  ação  psicossocial, principalmente através da imprensa internacional e interna. Após, medidas econômicas e políticas de pressão e ameaça. Caso ainda resista, será invadida militarmente.

       O Poder Econômico de que são detentores é aplicado país a país, promovendo um brutal processo de transferência de renda, sob a forma de juros, lucros, "royalties" etc. dos países mais pobres para os mais ricos. E, em cada país, do setor produtivo para o setor especulativo. Com os imensos recursos auferidos vão cooptando as principais lideranças políticas de todos os países, controlando os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, progressivamente. Para perpetuação do esquema, assumem o domínio dos meios de comunicação de massa, impondo o pensamento único. As vozes discordantes são ridicularizadas, estigmatizadas e caladas.

       Todas as Instituições Nacionais vão sendo desmoralizadas e destruídas, em especial as Forças Armadas, por serem as únicas com potencial para defender a Soberania e a Independência de cada país. Agrava-se a concentração de renda. Aos mais ricos, cada vez mais milionários, tudo é permitido. Aos outros, nem os serviços públicos de atendimento às necessidades coletivas, como educação, saneamento, assistência médica e outros, são prestados. A carga tributária cresce, o desemprego aumenta, a desesperança impera. O superávit primário atinge valores  excessivos e  as taxas de juros básicas chegam a patamares inimagináveis. O modelo neoliberal é aplicado até pelos seus antigos detratores.

        Medidas absurdas são adotadas por autoridades, em todas as expressões do Poder Nacional, como, por exemplo, a recente limitação de compra de somente 50 cartuchos por ano  para o cidadão possuidor de arma legalizada. O limite era de 50 cartuchos por mês, tendo sido diminuído para 300 por ano, no final de 2004, por pressão de ONGs sob comando alienígena, e agora para 50 cartuchos, por pressão dos mesmos órgãos . Ora, qualquer atirador sabe que, para manter sua destreza, necessita de, no mínimo, treinar 200 disparos por ano. E a mídia amestrada regozija-se irresponsavelmente. Quais as verdadeiras razões por trás deste gigantesco "lobby" dos hoplófobos (pessoas que possuem aversão a armas de fogo dos cidadãos, porém vivem cercados de seguranças fortemente armados)?

       Parece que, infelizmente, medidas heróicas são necessárias para tentar reverter o caos, a anarquia e a anomia existente.

Prof. Marcos Coimbra

Professor Titular de Economia junto à Universidade Candido Mendes, Professor aposentado na UERJ e Conselheiro da ESG.

Correio eletrônico: mcoimbra@antares.com.br

Sítio: www.brasilsoberano.com.br

 VOLTAR